Quanto mais a gente agradece, mais coisas boas acontecem.:

Autor desconhecido

Cardamomo
Cardamomo

Pouco conhecido no Brasil, o cardamomo é uma especiaria tradicionalmente usada na culinária e na medicina tradicional asiática. Pertencente à mesma família do gengibre, a semente desta planta, de folhas grandes e flores brancas, já era mascada pelos egípicios na antiguidade, para refrescar o hálito e limpar os dentes. Posteriormente, as diversas propriedades medicinais do cardamomo foram descobertas e ele passou a fazer parte dos produtos naturais que aliviam e combatem diversas condições de saúde.

O cardamomo contém, principalmente, carboidratos e fibras alimentares, além de gorduras e minerais, como o sódio, potássio, ferro, cálcio e magnésio, vitaminas A, B e C. Dentre as ações desta especiaria estão o seu efeito diurético, expectorante, laxante, antisséptico e descongestionante. Confira a seguir os benefícios proporcionados pelo cardamomo:

-AJUDA NA DIGESTÃO: O cardamomo auxilia na produção de saliva e na desintegração adequada das partículas de alimento. As fibras alimentares presentes na especiaria auxiliam nos movimentos regulares do intestino e evitam a prisão de ventre.

-MELHORA A PELE: Fonte de várias vitaminas, substâncias antioxidantes e óleos voláteis, o cardamomo pode auxiliar no combate à ação dos radicais livres, retardando o envelhecimento das células e o aparecimento de rugas.

-AUXILIA NO EMAGRECIMENTO: Devido às fibras presentes no alimento, o cardamomo pode aumentar a sensação de saciedade, evitando a ingestão de calorias extras e auxiliando no processo de emagrecimento.

COMO CONSUMIR? Você pode consumir 1 colher de chá ao dia, diluída em água ou usá-lo como tempero.