Se a vida é um jogo, então vamos ganhar.:.:

Criolo .:.

Batata Yacon
Batata Yacon

Apesar do nome, a batata yacon não tem nada a ver com as tradicionais batatas. Longe disso. Esse tubérculo só recebeu o apelido por seus aspectos físicos semelhantes. O fato é que tanto no quesito nutricional, quanto no sabor, o alimento é uma ótima e deliciosa opção para ser adicionada às dietas funcionais e em preparações mais saudáveis para o dia a dia. Por isso, vamos conhecer um pouco mais dessa peculiar iguaria e seus benefícios à saúde. Com uma textura suculenta e sabor adocicado, que faz lembrar o gosto de uma pera, a composição da batata yacon é muito rica em nutrientes, principalmente o potássio. A presença de potássio no organismo é de extrema importância para todas as funções celulares, tanto que a ingestão inadequada da substância pode aumentar o risco de doenças cardiovasculares, assim como alterações na transmissão neural (propagação de impulsos nervosos). Além disso, existem estudos que associam a ingestão da batata yacon à melhora das funções do sistema imunológico, principalmente em crianças. Ele é rico em compostos antioxidantes, como os fenólicos, contendo cerca de 10 vezes mais substâncias antioxidantes que a batata-inglesa, por exemplo. O consumo deste carboidrato é bom para manter o equilíbrio no funcionamento intestinal e isso leva a uma melhora na imunidade. O intestino é uma importante barreira imunológica.

Além disso, ela possui outros benefícios como:
-Ajuda o coração: Por ser uma ótima fonte de potássio, a batata yacon ajuda a prevenir doenças cardiovasculares, principalmente o acidente vascular cerebral (AVC).

-Boa para a dieta: Por ter um baixo valor calórico, a batata yacon é uma ótima opção para ser adicionada em diferentes dietas.

-Rica em antioxidantes: Com uma quantidade 10 vezes maior do que a da batata-inglesa, a batata yacon é uma ótima opção para quem quer combater os radicais livres.

COMO CONSUMIR A FARINHA DA BATATA YACON?
Você pode diluir ela em alguma suco ou água, ou acrescentá-lo em várias receitas.

QUAL A QUANTIDADE DIÁRIA?
Pode-se consumir de 1 a 2 colheres de sopa ao dia.