Se a vida é um jogo, então vamos ganhar.:.:

Criolo .:.

Farinha da fibra da maçã
Farinha da fibra da maçã

A farinha de maçã é rica em fibras solúveis e insolúveis que estimulam a formação da flora bacteriana saudável e auxiliam no tratamento da disbiose intestinal. Além disso, combate a prisão de ventre e contribui com o processo de desintoxicação, eliminando resíduos presentes no organismo naturalmente. Também ajuda na redução do colesterol ruim e diminui as chances de desenvolver doenças cardiovasculares.

A maçã é, também, uma importante fonte de ácido málico, responsável pela diminuição de secreções e pelo combate a diversos problemas que causam, entre outros, inflamações na boca, garganta e intestinos.

Alguns estudos publicados pelo Jurnal of Agricultural and Food Chemistry identificaram que os componentes da maçã que combatem o câncer estão presentes na casca e não na polpa, por isso o consumo da farinha de maçã é importante.

Pesquisadores encontraram alta concentração de fitoquímicos na casca da maçã que têm poderosas propriedades antioxidantes, que podem combater algumas células com tumores como a mama, fígado e cólon.

As maçãs também são ricas em flavonoides e ácidos fenólicos que podem proporcionar mais saúde e bem estar a quem ingere. Juntamente com as fibras e a presença da vitamina C, os ácidos fenólicos ajudam a reduzir o colesterol.

Porém, os benefícios da farinha de maçã só são absorvidos com um consumo constante e diário, por este motivo, inseri-la na sua dieta diária e em diferentes receitas pode fazer toda a diferença.

Um outro estudo publicado na revista Brain, Behavior and Immunity descobriu que as fibras solúveis presentes na maçã, na aveia e nas castanhas, juntas, podem fortalecer fortemente o sistema de defesa do organismo e inflamação associada a doenças de obesidade.