Nossa maior fraqueza está em desistir. O caminho mais certo de vencer é tentar mais uma vez.:

Thomas Edison

Óleo de Coco
Óleo de Coco

O óleo de coco é um óleo comestível extraído do coco e possui diversas aplicações. Pode ser usado tanto na dieta, como em tratamentos estéticos para o cabelo ou para a pele. Ele é essencialmente composto por gorduras saturadas, ou triglicerídios de cadeia média (TCM).

QUAL A DIFERENÇA DO ÓLEO DE COCO EXTRA VIRGEM E DO VIRGEM?
Basicamente, o óleo obtido a partir da polpa (a ?carne branca?) ainda recoberta por uma película externa chamada de endocarpo recebe o nome de óleo virgem, enquanto o extra-virgem é aquele obtido pela polpa completamente despeliculada.

QUAIS OS BENEFÍCIOS DO ÓLEO DE COCO?
Ajuda na queda de cabelo: o óleo de coco tem sido usado desde a antiguidade na Índia para tratar dos cabelos. Muitos remédios orgânicos eram preparados com uma mistura de ervas medicinais e óleo de coco para prevenir a queda capilar.

Promove hidratação: o óleo de coco pode substituir o seu hidratante, ou então ser usado em conjunto com ele. Isso porque, assim como nos cabelos, o produto possui forte penetração na pele, chegando, inclusive, às camadas mais profundas da cútis, o que facilita sua absorção.

Pode atuar como demaquilante: o óleo de coco dissolve com maestria até mesmo maquiagens à prova d?água, com o benefício de não agredir nem ressecar a pele.

Melhora prisão de ventre e previne hemorróidas: o óleo de coco pode ter alguns efeitos laxantes e ajudar a amolecer as fezes, te ajudando a prevenir problemas como a hemorróida, que acontece quando se ?força? muito os músculos do intestino na hora de defecar.

Melhora a imunidade: O ácido láurico e o ácido cáprico, dois dos TCM deste óleo, tem a propriedade de modular o sistema imunológico.

Controle do colesterol Alguns estudos mostram a eficiência do óleo de coco no aumento do colesterol bom, o HDL.