O melhor da Terra pra sua casa! Empório da Terra 10 anos!:

Emporio da Terra

Alimentos rico em ferro
Alimentos rico em ferro

Você inclui alimentos ricos em ferro na sua alimentação? O ferro é um mineral encontrado em cada célula viva no organismo. É um componente primário de duas proteínas: hemoglobina e mioglobina. Evite a deficiência desse mineral e adicione em sua alimentação. A hemoglobina é a parte dos glóbulos vermelhos que transporta oxigênio para os tecidos do corpo. A mioglobina é a parte das células musculares que retém oxigênio. A melhor maneira de se certificar de que você não está faltando neste nutriente chave, é por comer quantidades adequadas de alimentos ricos em ferro todos os dias.

QUAIS OS ALIMENTOS QUE CONTEM MUITO FERRO?

Spirulina: ela é uma cianobactéria conhecida por seu sabor intenso e perfil de nutrição ainda mais poderoso. Ela é uma das melhores fontes vegetarianas de ferro. Também é rica em aminoácidos essenciais, proteínas, vitaminas B e vitaminas C, D e E.

Lentilhas: elas são leguminosas que têm uma quantidade realmente impressionante de ferro não-heme por porção.

Rapadura ou melado: ela é rica em potássio, ferro, cálcio e fósforo, possuindo grande teor energético

QUAIS OS SINTOMAS DA DEFICIÊNCIA DE FERRO?
Estima-se que até 80% da população mundial pode ser deficiente em ferro, e 30% pode ter anemia ferropriva. Os sintomas moderados a graves de anemia por deficiência de ferro incluem:

Fadiga geral, fraqueza, pele pálida, falta de ar, tontura, vontade de comer produtos não comestíveis (sujeira, gelo ou argila), formigamento ou rastejamento nas pernas, inchaço ou dor da língua, mãos e pés frios, ritmo cardíaco rápido ou irregular, unhas quebradiças, dores de cabeça, falta de concentração, sistema imunológico enfraquecido e problemas intestinais.