Nossa maior fraqueza está em desistir. O caminho mais certo de vencer é tentar mais uma vez.:

Thomas Edison

Feijão Fradinho
Feijão Fradinho

Bastante popular nas regiões Norte e Nordeste do Brasil, o feijão fradinho (mais clarinho, quase branco) é o ingrediente básico do baião-de-dois e da massa do acarajé. Além de super saboroso, rápido de cozinhar e ingrediente versátil na cozinha, ele também tem diversos outros benefícios para saúde. Descubra o porquê de incluir o feijão fradinho na sua lista de compras.

1. Rico em fibra: A fibra é essencial para a manutenção de um processo digestivo saudável e diminuição da constipação. Também é útil na redução do risco de doença cardíaca e diabetes, e obter uma quantidade adequada de fibras, ajuda você a manter um peso saudável.

2. Rico em ferro: Obter ferro suficiente em sua dieta previne a anemia, a qual produz fadiga e fraqueza. O ferro transporta o oxigênio através do corpo para seus órgãos, células e músculos, e se o fornecimento está baixo você experienciar fraqueza.

3. Rico em zinco: O zinco é bom para os olhos e pode ajudar a reduzir o risco de degeneração macular e proteger contra a cegueira noturna. Ele também é um importante impulsionador do sistema imunológico e pode ajudar a combater a gripe e curar feridas.

4. Rico em proteínas: A proteína é importante porque ela favorece a maioria das partes do seu corpo, incluindo músculos, pele, cabelo e unhas. Além disso, a proteína ajuda as células crescerem e se repararem e fornece energia ao seu corpo.

5. Uma boa fonte de manganês: O manganês é um antioxidante com uma função importante: ele protege as mitocôndrias, as estruturas dentro das células que produzem energia.

6. Rico em potássio: O potássio é um nutriente que ajuda a manter os níveis da pressão arterial em números saudáveis, o que reduz seu risco de doença cardíaca.

7. Pobre em calorias e gordura: Uma dieta que é baixa em gordura e calorias ajuda a perder peso, previne o ganho de peso e protege você de muitas condições de saúde, incluindo doenças cardíacas, diabetes e depressão.

PASTA DE FEIJÃO FRADINHO
1 xícara de feijão fradinho cozido, 1 dente de alho, 1/2 xícara de folhas de salsinha, suco de 1/2 limão, 1 colher (café) de pimenta calabresa (opcional), 2 colheres (sopa) de azeite, sal e pimenta do reino a gosto

Use o liquidificador na função pulsar e vá aos poucos batendo até que vire uma pasta, para que não fique muito liquido.Caso seja necessário você pode adicionar mais feijão. Sirva com tortilhas, pão árabe, torradas, etc.