Você merece o melhor desta Terra, acredite!!!:

Empório da Terra 10 anos

Maltodextrina
Maltodextrina

A maltodextrina é um carboidrato complexo proveniente do amido, normalmente de milho, mas pode ser de outros alimentos, com a mandioca. Ela é constituída por polímeros de glicose e apesar de ser um carboidrato complexo, esses compostos de açúcar são mais facilmente absorvidos pelo organismo. Este suplemento é orientado para pessoas que praticam atividades físicas aeróbicas de alta intensidade e longa duração e também para quem faz musculação. Para os praticantes de atividades físicas o consumo da maltodextrina pode ser mais interessante do que o de outras fontes de carboidratos, como o arroz ou o macarrão, porque sua absorção é mais rápida e seu consumo mais prático, pois é comercializada em pó.

-Benefícios da maltodextrina para quem pratica exercícios aeróbicos: quem pratica exercícios aeróbicos costuma ingerir a maltodextrina antes ou durante os treinos. Esta substância é benéfica para praticantes de atividades aeróbicas, como corrida, futebol e tênis, porque como é um carboidrato de fácil absorção e seu consumo irá fornecer energia para a pessoa durante os treinos. Com a quantidade de carboidratos correta, os praticantes de atividades aeróbicas não correm o risco de ter baixos níveis de glicose no sangue e desenvolver um distúrbio homeostático, série de problemas que pode ocorrer em decorrência da falta de açúcar no organismo, como hipoglicemia. Além disso, com as quantidades corretas de carboidratos no organismo, as proteínas não precisam ser utilizadas como fontes de energia e podem proporcionar outros benefícios para o organismo.

-Benefícios da maltodextrina para quem faz musculação: ara pessoas que realizam musculação, a orientação é consumir a maltodextrina após os treinos. O suplemento ajuda no ganho de massa muscular porque repõe o glicogênio muscular, fonte de energia armazenada nos músculos, e evita o uso da proteína como fonte energética. Além disso, ela irá ajudar a entrada da proteína dentro do músculo, que por sua vez contribui para a reparação dos músculos, que sofreram microlesões devido à prática de exercícios. Esses músculos são reparados e ficam maiores e mais fortes.

Como consumir? Tomar 1 colher de sopa em um copo com água.